Enfim...
via internet
É certo que você não precisa de ninguém para ser feliz! Você prefere se apaixonar por uma laranja inteira ou por metade dela? Uma laranja inteira não precisa de outra para ser completa. Eu acredito no amor quando ao invés de se completarem, as pessoas se somam! Temos que respeitar o limite do outro, não podemos exigir que alguém nos goste ou fique do nosso lado por uma obrigação qualquer.. Podemos menos ainda querer que tudo saia do nosso jeito. Também, é egoísmo exigir “para sempre” a alguém. Se, ás vezes, não conseguimos ser 100% nem para nós mesmos, como vamos exigir isso do outro?
Querer começar de novo significa que foi bom. O fim é também o começo, mas é bom que seja o começo de algo novo. Pois, não importa o quanto aquele filme foi perfeito, toda vez que você põe para repetir, ele perde um pouco da sua magia. A emoção já não é mais a mesma. Então, aproveite o seu filme da melhor forma que puder, mas quando acabar, você não precisa ficar repetindo até perder totalmente a graça. Esteja aberta a outros filmes. Com certeza, outro irá vir ocupar o lugar de “filme do ano”. Em um relacionamento são duas cabeças e dois mundos tentando entrar em sintonia. Quando a sintonia acabar, aceite. Levante a mão, chame o garçom e peça com vontade “outra, por favor!”.
Não tenha medo de ficar só consigo mesma e pare de querer colocar a culpa em cima de você, em cima do outro, em cima do amigo ou do sei-lá-quem. O ser humano vive em constantes mudanças, cabe a você aceita-las ou não. Se quiser algo mais previsível, namore uma planta!