"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Psicanálise profunda

imagem via google


Que vontade é essa de escrever sobre o que não se escreve, minha menina? E essa vontade de chorar? O que aconteceu? Não era você quem só queria um amor, uma paixão... Você parece às vezes se esquecer. O que tem de errado com o seu sol para não abrir as persianas ao amanhecer? Ou com a sua noite para ser tão mal dormida? Porque carrega um peso tão grande nas costas? Eu sei que habita medo no seu coraçãozinho... Também sei os motivos. Sou eu novamente: aquela que lhe conhece tão bem quanto você mesma. E se a faço tanta pergunta é para que você mesmo responda as suas dúvidas, como em uma psicanálise. Eu sei, não sou tão boa psicóloga, nem a melhor das conselheiras, muito menos, consigo ser imparcial. Mas, eu precisava intervir de alguma forma. Você e eu temos que estar em uma sintonia perfeita para que nossos passos possam prosseguir como deve ser, mas tenho lhe notado distante.
Veja bem, minha pequena, todo gigante sente-se meio solitário. Contudo, como poderia ser diferente se não há tantos gigantes pelo mundo? Veja sua força. Não gosto de mandar ninguém olhar para trás, mas veja você, observe seus passos até aqui, acha que qualquer um chegaria com esse seu sorriso? Eu sei que não é tão fácil como parece e sei que quase ninguém lhe compreenderia. São muitos medos não é? Você não gosta nem pensar, eu sei... Vai lá mesmo assim, deita a sua cabeça no travesseiro, por enquanto. Uma hora você tem o colo que você merece. Eu sei que fechasse as portas do seu coração por muito tempo, pelo tempo que conseguisse. Eu sei que não foi culpa sua deixar entrar tantos sorrisos de uma vez só e tantas vozes e tantas histórias diferentes e tantos gestos e jeitos peculiares e apaixonantes... Eu sei que você hesitou no início por já está acostumada em ter apenas a minha companhia, porém, a porta tinha que se abrir...
Não fique assim, princesa. Eu conheço esse semblante de vazio com uma pitada de decepção. Conheço esse seu olhar preocupado e essa testa já quente de tanta turbulência dentro da sua cabecinha. Eu sei que você não consegue ser mais do que está sendo. Eu sei que você quer fazer feliz muito mais do que ser e não pode ser sempre assim. Você não tem que ser perfeita. Tenha calma. Você pode tentar de novo se não conseguir dessa vez. Eu sei que o tempo tem sido seu inimigo mais intimo, mas ainda pode ser seu tempo. Acalma seu coração, moça bonita. Você tem a mim e sempre vai ter. Nessas horas mais vazias em que os sorrisos e os olhares forem embora, eu vou está aqui. Quando seus ouvidos só puderem ouvir o silêncio ensurdecedor desse seu apartamento, eu sentarei ao seu lado e segurarei forte as suas mãos. Eu farei toda qualquer coisa que lhe faça por para fora tudo que lhe aperte o peito. Não descansarei até lhe ver externando todo peso da alma – como agora – e, finalmente, lhe sentir mais leve e lhe ver vestindo o seu melhor sorriso. Você tem a mim, não esqueça. Ouviremos músicas, conversaremos bobagens, iremos sempre rir juntas e chorar juntas quando necessário. Eu jamais vou lhe julgar, eu conheço sua luta de perto. Você é o seu próprio pódio, pequena, e eu estarei sempre aqui para não lhe deixar esquecer...

Um comentário:

Occhi di bambino disse...

Fantástico! Ninguém na terra escreve melhor. Morando em João Pessoa. Beijo carinhoso. Cuide-se bem.