"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Ei, você

imagem via google

Ei, você que já passou por tantas coisas, superou momentos insuperáveis, passou por obstáculos que quase ninguém passou. Ei, você, que já esteve de frente para o inferno, e mesmo assim conseguiu sair ilesa. Ei, você, que foi traída de tantas vezes, de várias maneiras, desde muito cedo, e que mesmo aprendendo que não pode confiar nas pessoas, sempre confia. Você que nunca se deixou abater, que sempre aparece sorridente e alegre. Você, que as pessoas acham que não fica triste, que todo mundo quer pedir conselho e desabafar, que todo mundo chama para diversão sem nunca desconfiar se você teve um dia ruim. Ei, você, que ajuda as pessoas a enfrentar seus medos, que oferece colo aos que precisam, que nunca se negou a ajudar nem mesmo aqueles que já lhe fizeram muito mal. Ei você, que é tão sensível como uma rosa, tão forte como uma rocha, e parece inesgotável. Ei, você, me ajuda a me ajudar.
Às vezes eu fico meio perdida, tentando entender como você consegue... Tem algum lugar mágico para onde vão suas lágrimas não choradas? “Como você consegue? ” Perguntaram-me esses dias e eu não soube responder. Como você consegue? Conta para mim como você passou por tantas coisas carregando esse sorriso. É que já está ficando bem difícil. É que os medos já não estão diminuindo. É que quase não aguento mais segurar o sorriso por cima das lagrimas. Como você fazia com a saudade? Com a falta? Com as desilusões? Como você conseguia ser feliz achando que o destino sempre lhe quis só? É que as vezes, só as vezes, eu queria que as coisas fossem diferentes. Bobagem - você me responde – vai passar, sempre passa.
Ei, você, me ajude a lhe ajudar.

Capital Inicial - Olhos vermelhos

Um comentário:

Ângelo Feihardt - Luz... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.