"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Volta às férias

imagem via web
Às vezes, muitas de nós somos incompreendidas. Mulheres são facilmente chamadas de melosas ao expressarem seus sentimentos.
Se não se mostram, são frígidas; se fazem o contrário, são dramáticas.
O quão difícil é enxergar a força que existe em cada uma?
Não é fácil matar um leão por dia sem dar um grito se quer; carregar todas as nossas cruzes sem ter que pedir ajuda ou ter que usar o tempo de alguém. É preciso ter muita coragem para aguentar os dias desta maneira. Mas, é preciso muito mais coragem se quiser dividir com alguém. Tirar seus escudos, permitir que enxerguem suas fraquezas, seus medos e suas angustias é muito mais do que drama, é muito mais do que força. É a coragem que só os raros conseguem entender.
Eu era mais forte antes.
           Mas estou voltando
“Quem tenta ser forte em não chorar,
Não percebe a coragem que há em ser lágrima”


5 comentários:

Sarah Kaeda disse...

Oi, quanto tempo!?
O importante é esse reconhecimento de que precisamos ser forte, mas sem ignorar nossas fragilidades, elas nos fazem saber de nós mesmas.
Muita força.
Beijos

Lucas - Blog: Overture disse...

Tens razão. Muita incompreensão cerca o mundo e as ações femininas. Contudo, a afirmação que perseverantemente a mulher alcança dia a dia mostra que há muita coragem no coração forte de um rostinho que para muitos poderá sugerir fragilidade. É belo que tenhas voltado das (longas) férias! Mas sei bem de internet que o difícil não é voltar - mas ficar! Boa sorte a ti. Beijosssssssss

Indd. disse...

Olá, vejo que entendes mesmo de internet... Mas saiba que estou mesmo me esforçando p ficar, as palavras são terapia para mim!
Obrigada pelo carinho
Beijo beijo

Sâmela faria disse...

É o que dia nos faz sermos: Forte. É preciso ser forte para não parar em meio ao caminho e querer desistir de tudo. Ótima reflexão!
http://escrituras-da-alma.blogspot.com/

Lucas - Blog: Overture disse...

Bem te falei! rsrs A vida corrida mata faces, blogues ou o que seja. Teu face e aqui estavam belos. Mas tua vida está mais bela, e isto é o que importa! Beijossssssss moça