"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Only, one direction.

"Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doridos. Sorri vai mentindo a sua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz"

 "Felicidade, vocês verão por aqui"

Mesmo com um monte de coisa pra falar - sentimentos, pensamentos e opiniões querendo jorrar de dentro de mim – eu decidi falar sobre felicidade. Algumas pessoas vão ler e vão pensar “nossa! Os dois últimos textos também eram sobre isso, grande merda”... A diferença é que hoje eu quero falar sobre transmitir alegrias, sobre o poder de um sorriso.
Quantas vezes você já escutou frases sobre “sorrir” e ignorou? Eu mesma sou mestre em desconfiar das teorias. Mas, hoje... Hoje eu percebi que um sorriso quando verdadeiro tem um poder de atração indescritível. É de revigorar qualquer coração, não só o de quem estar sorrindo, mais também, o de todos que o ver!
Eu, por exemplo, sempre fui elogiada por ter um sorriso bonito e transmitir coisas boas. Mas, acreditem, nunca foi tão sincero! Nunca foi tão intenso como o sol: irradiando, aquecendo, encantando... Devo admitir: nunca me senti tão bem. Nunca foi tão bom ter um sorriso motivando o meu... E ter o meu motivando os outros. E motivando, também, excessos de “fofura”, de mais sorrisos, de mais paixão e de uma paz contagiante.
Um sorriso é como imã de energias positivas, acredite! Logo eu que sempre optei pela felicidade alheia na hora de escolher, percebi que desta vez a felicidade foi quem me escolheu. Eu peço apenas: que seja doce, que seja eterno enquanto dure. Não necessito de certezas, daqueles para-sempre-falsos, de obrigações... Mas, preciso desta minha comida e bebida, deste meu energético natural e fórmula para sonhar – ou talvez, nem dormir. Eu necessito deste coração palpitando progressivamente-sem-freio-acelerado e me mostrando que a vida vale sim, muito a pena.
Eu não necessito de nada mais enquanto eu tiver você!  
                                                                        
                                                                            
Entre os tantos motivos, eu preciso agradecer a vocês que me escutaram durante as aulas. Aguentaram a minha alegria demasiada e ficaram felizes por mim. Em particular, a minha Vida, que hoje foi para o colégio só para saber sobre os meus-sorrisos-sinceros; a Rayane, que não só ficou feliz por mim, como também me estimulou, me apoiou e fez varias vezes aquele “não” para mim; a Raíssa, que não só riu comigo, como também, compartilhou as mesmas emoções, as mesmas sensações, idiotices, loucuras; e até, a Dalila, que me ouviu pouco, mas ouviu o suficiente para demonstrar que também ficaria do meu lado. Amo vocês... E uma coisa é certa: “felicidade, vocês verão por aqui”.

8 comentários:

T.S. disse...

Esse post transmitiu tanta felicidade que um sorriso surgiu em meus lábios!
E existe coisa melhor que ser feliz e fazer os outros felizes? Acho que não. A felicidade é o curativo da alma.
Muito lindo! *-*
Beijos*:

...Raiscrevendo... disse...

own...
Esse texto ficou lindo..aliás,tudo pra mim ultimamente tá lindo,né Indy?kkkkkkkkk'
Meu amor...eu é quem te agradeço por td,cada sorriso seu é motivo de alegria pra mim,porque,te ver feliz,me faz mto feliz.Você é uma pessoa única e que tem muito a contribuir com esse nosso velho mundo.Eu te amo.

Lilo Moura disse...

^^~
"É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe" (Vinicios de Moraes) ele tem razão. Tem muita razão... sorria, é isso que importa

Thaís Alves disse...

Só de ler eu tbm fiquei feliz! Feliz por vc, feliz pela felicidade que senti no texto. Beijos!

Emi disse...

Que texto mais positivo, não imagina o quanto eu amei e me tocou.
Que seja feliz, que seja tudo sempre lindo e inspirador.
Beijos, flor!

Luna Sanchez disse...

O poder do sorriso é inquestionável, nós que, às vezes, estamos menos disponíveis pra percebê-lo, né?

Beijo, beijo!

* Linda a foto, gostei muito!

CEREJA ROCKS disse...

Que texto lindo!
amei *.*

volte sempre querida, não some não!
beijoos

ótima quinta!^^

Anônimo disse...

Olá,

Amei teu espaço, por isso sigo-te. Esta convidado a visitar meu blog, criei ele a pouquissimo tempo.

ps.: depois passo para comentar os post.

Abç