"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Se livre.

Cada escolha é uma renuncia. Digo por experiência. O ideal é escolhermos aquilo que nos faz bem. Que nos faz feliz. Mas, nem sempre conseguimos adivinhar por qual caminho a Dona Felicidade passou. Eu fico em cima do muro, na tentativa de melhor enxergar os caminhos. É preciso sentir... É preciso seguir o coração. E meus olhos são inúteis. 
Não há nada que eu admire mais do que a liberdade: dos pássaros, das borboletas... A liberdade de bater as asas e voar para onde quiser. A liberdade de só voltar para onde foi cativado. 
Ninguém é feliz em cativeiro... Muito menos eu. 
Entre a cruz e a espada vou formando a minha opinião. Enquanto tomo a decisão, os fatos vão consolidando os meus pensamentos. O Universo até parece conspirar ao meu favor. Agora eu sei: não adianta pedir aos Céus para ganhar na loteria sem comprar o bilhete!
Então, comprarei centenas deles e começarei uma busca incansável pela tal felicidade. Ao menos uma vez na vida vou apostar no acaso e na sorte.
    Assim que eu estiver pronta para a próxima renuncia...

8 comentários:

Lilo Moura disse...

Nos 1000 acasos, quem sabe ?! .. Belo texto, belo blog... belo refúgio !! fascinante, esse lugar. Parabéns. Beijo!!

Indd. disse...

...ou no milésimo primeiro =)

T.S. disse...

É difícil tentar adivinhar que caminho nos fazrá feliz, mas o coração sempre sabe a resposta, nós que somos bobos e nunca queremos segui-lo por medo de sofrer.
Lindíssimo texto, Indy! *-*
Beijos*:

Thaís Alves disse...

Escolha sempre o caminho do bem durante a sua busca, que no final das contas, isso é que é saber ser livre, ser feliz durante a caminhada, e não somente aguardar a chegada. Beeeijos

Sandro Ataliba disse...

O que importa em cada escolha é deixar os "se's" para trás. Não dá para saber o que teria acontecido SE tivéssemos escolhido outros caminhos, então para que ficar perdendo tempo com isso? E sim, é preciso jogar para conseguir a vitória.

Luna Sanchez disse...

Verdade : a cada escolha que se faz, pelo menos uma opção válida fica pra trás. Não devemos nos torturar pensando nisso, pra vida não enguiçar. ;)

Um beijo.

CUCA BOA disse...

me livro de tudo que não me faz bem. desse canto aki? "JAMAIS"

SMACK
(NATE)

Ana Cris disse...

É minha linda de fato não é fácil, talvez até seja e de tão fácil a gente acaba dificultando tudo escolhendo os caminhos mais difíceis, mais longos ah felicidade pode ser comparada a uma pena q o vento leva q quanto mais a gente tenta pegar mas foge das mãos outros nem cogitam q uma simples pena possa ser a felicidade por isso a deixam passar. Ótima semana pra vc que vc conquiste a sua liberdade e felicidade muitos acreditam q elas andam juntas. Bjs