"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Então, o que é verdade absoluta?


Hoje na aula de língua estrangeira meu professor falava que só se deve usar o verbo no “presente” em español quando se tratar de: ação no momento da fala, cotidiano, ação futura planejada ou verdade absoluta... Mas o que é verdade absoluta? Para mim, é verdade absoluta que Deus existe e, que se não fosse por ele, nada daria certo. Também é verdade absoluta que os meus pais são os melhores pais do mundo, mas que todos os pais são bons, que o meu terceiro ano é o melhor de todos os tempos e que o amor existe sim. É bem verdade que o importante é ser feliz e que na pascoa todos ganham muitos chocolates. É mais que verdade absoluta que a paz reinará no mundo e que um dia não existirá mais fome e que também, todos entenderam que não é interessante discriminar seus iguais. As pessoas, enfim, saberão amar mais do que fingir e tudo ficará bem. Todos os dias eu acordo e penso nesse meu futuro idealizado. Acredito nele com todas as minhas forças. Eis, a minha verdade absoluta. Então, o que é verdade absoluta pra você? Só não me venha dizer que o fogo queima e a agua molha, porque disso, até eu sou capaz de duvidar.

11 comentários:

Glamorous like a clicquot. disse...

Dizemos que eu sou uma pessoa idealizadora como você e me orgulho de achar e pensar da mesma forma, o maior sonho que eu tenho é um mundo melhor para todos, e porque não acreditar que isso pode ser real?

beijos linda

Anônimo disse...

A verdade é tão relativa minha doce e simpática, Indy, que concluo:

"Don't believe the truth"

Beijo!

Jaynne Santos disse...

É verdade absoluta para mim que as palavras podem conquistar corações, mesmo que um rostinho bonito não esteja interligada a elas. É verdade absoluta para mim, que o amor de Deus é capaz de transformar vidas que nEle confiam. É verdade absoluta para mim, que o amor não só existe como não é preconceituoso, não escolhe por classe e nem por cor, a não ser as cores da alma. É verdade absoluta para mim que as coisas ruins podem ser curadas se a gente for em busca do remédio e colocá-lo em ação. É verdade absoluta para mim, que as coisas não acontecem sozinhas, que Deus nunca é culpado pelas coisas trágicas do mundo e que Ele jamais nos abandonou e que seu amor é maior que o universo. Palavras não mudam o mundo, nem tão pouco as idéias de uma pessoa, o que as palavras mudam realmente, é o sentido da qual antes pertencia a um verbo e o sentido que ele adquiri depois que o conjugamos.

Demorei de passar aqui, mas antes tarde do que nunca. Haha.
Muito obrigada pelo seu carinho no meu blog, fico feliz por contar com você.

Grande beijo;

Jaynne Santos disse...

Ah, estou seguindo-te!

Letícia Silva disse...

assim como Descartes, vivo duvidando de muitas verdades que são ditas absolutas, uma vez que tudo é muito relativo, depende do ponto de vista de cada um, das experiências pessoais vividas por cada um e até muitas vezes do nosso humor no dia. mas, nada e nem ninguém me tira da cabeça e do coração a fé e a crença que tenho em Deus, por isso isto é para mim uma verdade absoluta, incontestável e uma das poucas que tenho. seguindo querida :)

Vitória ∞ disse...

Adorei o texto, não só esse como os outros.
Seu blog é lindo. Seguindo (:
beeijo.

Diário Virtual disse...

A única verdade absoluta pra mim é o imposto, que por mais que se duvide sempre tem que pagar e quando tu tenta te esconder, simplesmente te acham! kkkkkkkkkkkk
E outra verdade absoluta é a morte! Não me venha com papos de que a morte é uma passagem e mimimi, a morte existe sim, pelo menos no nosso mundo e se ela é uma "passagem", eu ainda nao estou do outro lado pra saber disso... kkkkkkkk

bjos, tb gostei daqui!

Na moda, eu? disse...

Gosta de novidade? Então visita! http://na-moda-eu.blogspot.com/ Tudo novo lá! Post da vez - Chapéus! ;)

Anônimo disse...

Essa menina doce e simpática vou seguir o coração e sumiu do blog? Volta Indy!

Hahahaha...

Beijo.

Beatriz Amorim disse...

Adorei o texto, minha flor!
O jogo de palavras e principalmente o tema, o conteúdo. (:
Uma ótima semana, linda!
beijos

Anônimo disse...

adorei o texto tem uma certa sutilidade , mas talvez, só talvez não exista verdade absoluta e nós posssamos estar na vida de verdades relativas, e referenciais.