"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de pertencer a si mesmo." Nietzsche

Humildade é a resposta e o que falta.


Cada um considere os outros superiores a si mesmo....

Será que o mundo inteiro agora acha que os fins justificam os meios e ponto? Que não importa o quê ou quem serão os degraus, o importante é somente chegar ao topo? Onde esse mundo vai parar, Jesus, Maria, José? Eu que sempre acreditei que quanto menor a cidade maior seria a simpatia, hoje tomei um baita banho de água fria! Hoje eu pude crer que todos aqueles que eu já tive como meus, jamais comemorariam comigo minhas vitórias e conquistas se eles não ocuparem pódios também. Parece-me que eu sou a única idiota que ainda fica feliz pelas vitórias alheias. A única idiota no mundo que ainda insiste em defender amigos, família, e amores. Muito prazer, meu nome é otário. E cada vez mais eu me sinto sozinha no mundo...
Tenho certeza que lágrimas rolam na face do Criador do mesmo jeito que rolaram na minha, quando percebi que Ele mandou o seu único Filho morrer para nos agraciar com um amor que não merecemos, que não agradecemos e não sabemos o que significa. Mas acho que eu sou a única no mundo, né não? A última idiota do pacote... Mas se tem uma coisa que eu aprendi com todas essas decepções, é que eu não devo fazer boas ações esperando algo em troca, menos ainda amar apenas quem me ama. Porque ser retorica e recíproca é fácil demais, mas O Senhor espera muito mais de nós.   
Eu já me decidi faz tempo e eu não tenho caráter mutável. Eu quero e vou continuar distribuindo sorrisos, cumprindo com as minhas obrigações e executando as atividades a mim dadas com o melhor que eu posso ser. Vou continuar agradando a Deus independente de um mundo que nem vale o mundo, independente das pessoas que me cercam. Porque eu decidi ser uma serva de Deus e não a sou de fachada, nem por status, nem por aparências. Nada do que eu faço para Deus é por interesse ou ambição. Eu faço porque é o certo. Por que é o mínimo que eu posso fazer.
Há outra frase muito certa que eu tomo como lei: o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber.


“O que guarda a boca e a língua guarda das angustias a sua alma” (Provérbios 21.23).

Um comentário:

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Indy, boa noite!!
Ei, menina! temos um desabafo e tanto por aqui!
Mas há algumas coisas que podem nos confortar. De saída, como você reconhece a pessoa de Jesus, sabe que ele passou incomparavelmente mais do que nós, em qualquer matéria de injustiça, vaidade humana, orgulho e traição que possamos imaginar. Segundo que, para seu conforto, não restou só você de um pacote. No momento em que conversamos aqui, dezenas de cristãos estão sendo mortos no mundo em seus países ou em outros, como missionários, por pregarem e viverem a verdade. Terceiro, o mundo caminha na ladeira de descida e, se você não pedir paciência para suportar agora, como é que fica depois?!
Não direi mais porque o espaço é apenas para um comentário, e já extrapolei, mas saiba que um entre os idiotas se identifica com você, com sua queixa e com seu desejo de justiça e felicidade. São muitos idiotas que acreditam nas pessoas, ainda, pelo mundo... rsrs
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello
P.S. 1 - Amo seu blog
P.S. 2 - Se quiser conversar: lello-bandeira@hotmail.com
Cuide-se bem, você é importante.