“Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã. Mais uma vez, eu sei...” |
Pensar nisso não vai melhorar as coisas aí dentro, não vai mudar o que aconteceu. Você sabe muito bem disso, e sabe tão melhor que eu, que tenho até vontade de rir quando me lembro de suas políticas para que todos saibam respeitar e aceitar os passados dos outros. Pois, meu bem, só assim o pretérito imperfeito não compromete o presente, nem as pessoas...
Mas eu sei.. O Amor...
Eu sei... Eu sei que você acredita que só encontramos o amor verdadeiro uma vez na vida.
Eu sei de todas as suas teorias, flor. Eu sei dos seus planos, das suas fantasias. Eu sei exatamente quem você quer que esteja do seu lado para... - como é mesmo que você diz? - para sempre e em todas as vidas que você tiver!
Eu lhe entendo, menina... Entendo e continuo dizendo que não adianta você martirizar-se tanto por causa dessa certeza da incerteza. Tudo que você tem de melhor continua sendo os seus sonhos, a sua vontade de ter e proporcionar dias melhores. Então, continue lutando por isso. Mesmo que o seu medo seja o de ter que continuar sozinha um dia... Bem, pelo menos vai saber que tentou e foi feliz enquanto durou. E rezo, tanto quanto você, para que se eternize.
E sabe o que mais? Se eu fosse você eu mataria esse medo que quer lhe matar. Esse medo que tenta amputar seus sonhos e destruir seu final feliz. Mataria agora mesmo esse pequeno-grande-medo que escorre pelos olhos, vez por outra, e ainda permanece lhe cortando o peito como uma lâmina, sem pudor – enquanto o coração bate em um vácuo só.
E você só pede para não mais se assustar na hora de dormir
E pede para ter forças e sorrir novamente quando o sol vier...
(E ele sempre vem)